sexta-feira, janeiro 27, 2006

Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa

O chefe do governo, está no parlamento a “explicar” o Programa de Simplificação Administrativa e Legislativa. Março vai ser o mês da sua apresentação. É bom, que o Governo apresente medidas – e espero, que sejam postas em prática com rendimento aceitável – para aliviar a burocracia. Pois, a burocracia em Portugal, obriga a que as pessoas gastem volumes significativos de energia. Esses volumes de energia poderiam ser canalizados para outras tarefas mais importantes, do ponto de vista da estrutura de organização do trabalho diário. Passamos todos, muito tempo a pensar em questões relacionados com procedimentos administrativos.

Mas como em tudo, existe o outro lado da moeda. O que aqui está em causa, é tornarmos o estado mais eficaz em termos financeiros, para que a eficácia se reflicta nas outras áreas de intervenção do estado. As medidas têm que ser mais profundas, energéticas e mais fortes. Em conclusão mais difíceis de se implementar.

O Dr. Miguel Cadilhe, disse hoje, que o governo deveria pensar em reduzir os recurso humanos da administração pública e utilizar as reservas de ouro, para implementar uma profunda reforma administrativa do estado. A ideia não é nova. O Dr. Cadilhe já a tinha explicado com rigor suficiente.
Estamos doentes. Por isso, necessitamos de terapias de tratamento, fortes e muito eficazes.
Quando é que vão ser apresentadas essas terapias?

Espero, que estejamos todos dispostos a fazer um esforço muito grande, para por o país dentro dos carris. Mas para fazer tal esforço é necessário alguém com poder para tal diga como, e quando.
Tenho a sensação, que quando os nossos governantes, nos disserem na realidade o que temos que fazer, quando e aproximadamente durante quanto tempo, o povo ganhará novamente alento.
O que se avizinha é de alguma maneira trágico, mas temos que ter esperança. Embora a esperança não dê qualidade de vida. Poderá quanto muito, dar alento para se fazer algo de verdadeiramente difícil.

A bem ou mal o povo irá sobreviver.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande Marco! Não podia deixar de passar por cá e mandar-te um abraço! Sejas bem vindo a estas lides! :) já estás no bilhas!

5:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home